Milhares de pessoas fogem de enchentes na Austrália
Nas últimas 24 horas Queensland registou "chuvas recorde" e é previsto que continuem até segunda-feira.
Uma mulher morreu e milhares de pessoas foram obrigadas a fugir das suas casas na zona norte de Queensland, Austrália, depois de chuvas torrenciais terem afetado a zona e criado inundações.
As autoridades locais alertaram que as enchentes podem chegar até ao segundo andar e pediram às pessoas que abandonem as suas casas devido ao risco de morte.
Milhares de pessoas que vivem na cidade de Townsville receberam ordens de evacuação até ao meio-dia de domingo e foram colocados mil sacos de areia na estrada para tentar bloquear a água da enchente.
Nas últimas 24 horas Queensland registou "chuvas recorde" e é previsto que assim continuem até segunda-feira. Os metrologista locais acreditam que estas sejam as piores enchentes na região em mais de 60 anos, partes da estrada entre Townsville e o centro turístico de Cairns tiveram mesmo de ser cortadas, o que está a dificultar o acesso das equipas de resgate.
O primeiro-ministro do estado de Queensland, David Crisafulli, referiu à emissora australiana ABC que o problema "não é só a intensidade, mas também a longevidade".
Edições do Dia
Boas leituras!