Secções
Entrar

Merkel "horrorizada" com "repugnante ataque" ao Dortmund

12 de abril de 2017 às 13:34

Chanceler elogiou "a serenidade" da polícia e dos adeptos e assegurou que tudo será feito para encontrar os autores do ataque

A chanceler alemã, Angela Merkel, confessou estar "horrorizada" com o "repugnante ataque" de terça-feira contra o autocarro que transportava a equipa do Borussia de Dortmund, que fez dois feridos.

"Como os habitantes de Dortmund e milhões de outras pessoas, a chanceler ficou horrorizada com a notícia do ataque contra o autocarro do BVB", disse o porta-voz da chanceler, Stefan Seibert, à imprensa.

Seibert transmitiu desejos de rápidas melhoras aos dois feridos, um polícia e o jogador espanhol Marc Bartra, e disse ser "um alívio" não ter ocorrido "algo ainda pior".

A chanceler, disse, elogiou "a serenidade" da polícia e dos adeptos e assegurou que todos os organismos encarregados da investigação farão "tudo ao seu alcance para encontrar os autores" do ataque e levá-los à justiça.

O porta-voz anunciou por outro lado que o ministro do Interior, Thomas de Maizière, vai assistir, "em sinal de solidariedade", ao jogo dos quartos-de-final da Liga dos Campeões entre o Dortmund e o Mónaco, previsto para terça-feira mas adiado para as 17h45 desta quarta-feira devido ao ataque.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela