Secções
Entrar

Mario Draghi testou positivo para covid-19

Diogo Barreto 18 de abril de 2022 às 12:38

O primeiro-ministro italiano não vai poder estar presente na viagem que tinha marcada para África, onde ia negociar alternativas energéticas ao gás russo.

O primeiro-ministro italiano, Mario Draghi, testou positivo para a covid-19  não vai poder estar presente na viagem que tinha marcada para África, onde ia negociar alternativas energéticas ao gás russo, de acordo com o gabinete do governante italiano.

De acordo com o comunicado, Draghi não tem sintomas.

Esta semana, o primeiro-ministro italiano ia visitar a República do Congo e Angola, onde era esperado que assinasse novos protocolos de compra de energia, para contrariar a dependência russa. Agora a delegação italiana vai ser liderada pelo ministro dos Negócios Estrangeiros italiano, Luigi Di Maio, e pelo ministro da Transição Ecológica, Roberto Cingolani.

draghi italia
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela