Secções
Entrar

Líder do grupo Wagner ameaça retirar tropas de Bakhmut

Ana Bela Ferreira 05 de maio de 2023 às 09:29

"Vou retirar as unidades do grupo Wagner de Bakhmut porque sem munições, estão condenadas a morrer sem sentido", anunciou o líder do grupo de mercenários russos. Retirada será efetiva a partir de quarta-feira.

O líder do grupo Wagner, Yevgeny Prigozhin, ameaçou retirar as suas tropas da cidade ucraniana de Bakhmut na próxima quarta-feira, dia 10 de maio. Em causa está a falta de munições.

REUTERS/Yulia Morozova

Yevgeny Prigozhin emitiu um comunicado, esta sexta-feira, a dar conta da sua intenção. "Declaro, em nome dos combatentes Wagner, em nome do comando Wagner, que a 10 de maio de 2023 seremos obrigados a transferir as posições da cidade de Bakhmut para unidades do Ministério da Defesa e retirar o que resta do grupo Wagner para campos de logística para lamber as nossas feridas."

"Vou retirar as unidades do grupo Wagner de Bakhmut porque sem munições, estão condenadas a morrer sem sentido", justificou o líder russo.

O grupo de mercenários Wagner tem estado a liderar a tentativa russa de capturar Bakhmut desde o verão passado, na mais longa e sangrenta batalha da guerra na Ucrânia, iniciada pela Rússia a 24 de fevereiro de 2022.

Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela