Secções
Entrar

Kelvin Kiptum. Quem visitou o maratonista antes da sua morte?

Sofia Parissi 20 de fevereiro de 2024 às 12:51

Kelvin Kiptum e o seu treinador, Garvais Hakizimana, morreram a 11 de fevereiro, num acidente rodoviário, no Quénia.

Foram divulgados novos detalhes sobre os quatro homens que alegadamente foram até à casa do recordista mundial da maratona Kelvin Kiptum, quatro dias antes da sua morte num acidente de carro, aos 24 anos.

REUTERS/Stringer

De acordo com a imprensa local, citada pelojornal Marca, os homens que visitaram a casa do atleta queninano são empresários da Qiaodan, uma marca desportiva chinesa. Um contrato com o atleta no valor de mais de 100 mil dólares (cerca de 93 mil euros), após a vitória na Maratona de Valência em 2022, estará na origem da visita.

Após assinar o contrato, Kiptum terá competido com ténis da marca Nike na Maratona de Londres, em 2023. Os responsáveis da marca chinesa foram enviados para o Quénia para negociar novamente com o atleta, por não ter cumprido os termos do acordo.

A polícia de Keiyo South, no Quénia, terá detido os quatro homens parainterrogatório, depois de o pai de Kiptum, Samson Cheruiyot, ter mencionado a visita à casa do desportista na aldeia de Chepsamo, no Quénia, e ter alegado também que nenhum dos envolvidos se teria apresentado, noticiou o jornalThe Independent.

Kelvin Kiptume o seu treinador ruandês, Garvais Hakizimana, morreram no dia 11 de fevereiro, num acidente rodoviário na zona de Kaptagat, no Quénia, segundo confirmou a polícia local.

No relatório divulgado aos meios de comunicação, a polícia afirmou que o recordista era o condutor do automóvel que "capotou, matando os dois no local".

Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela