Secções
Entrar

Kamala Harris homenageia Biden no arranque da convenção democrata

Lusa 20 de agosto de 2024 às 07:27

A convenção democrata decorre até 22 de agosto com uma parada de estrelas do partido, cujo objetivo é não perder o momento propício que vive e não ter a consagração de Harris ofuscada pelos protestos pró-Palestina nos arredores do centro de convenções. 

Kamala Harris fez esta madrugada a primeira aparição na Convenção Democrata como candidata oficial do partido às eleições presidenciais e homenageou o Presidente Joe Biden na intervenção inicial. 

"Esta vai ser uma grande semana", disse a candidata, depois de entrar em palco com uma ovação que levantou os milhares de participantes das cadeiras. "Quero começar celebrando o nosso incrível Presidente Joe Biden", afirmou. E completou: "Estaremos eternamente gratos".

Harris, que apareceu de sorriso rasgado perante uma audiência que os analistas da CNN classificaram de "eletrizante", mencionou a diversidade das pessoas presentes na Convenção, que regressa a Chicago 28 anos depois. 

"Olhando para todos os presentes esta noite, vejo a beleza da nossa grande nação, gente de todos os lados e com todo o tipo de historial", disse Harris. 

A candidata democrata, que em menos de um mês conseguiu virar as sondagens dos estados críticos a seu favor, falou de "seguir em frente" com uma mensagem de "otimismo, esperança e fé", salientando que há muito mais que une que o que separa os americanos uns dos outros. 

Antes das declarações de Kamala Harris, a presidente da Câmara de Los Angeles, Karen Bass, fez uma intervenção durante a qual elogiou o trabalho da candidata quando era procuradora-geral da Califórnia. 

"Lutámos para endereçar o problema dos jovens sem-abrigo e reformar o sistema de assistência social infantil", afirmou Bass.

"Quando a Kamala encontra alguém jovem, conseguimos sentir a sua paixão, o seu coração e a sua coragem", continuou. "É isso que define o compromisso com as crianças, estar disposta a lutar por todas". 

As primeiras declarações de Kamala Harris acontecem na noite em que a estrela é Joe Biden, com uma passagem simbólica do testemunho à sua vice-Presidente. 

A convenção democrata decorre até 22 de agosto com uma parada de estrelas do partido, cujo objetivo é não perder o momento propício que vive e não ter a consagração de Harris ofuscada pelos protestos pró-Palestina nos arredores do centro de convenções. 

REUTERS/Vincent Alban
Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela