Secções
Entrar

Inglaterra adia desconfinamento para 19 de julho

SÁBADO 14 de junho de 2021 às 19:18

Primeiro-ministro inglês adiou o desconfinamento quatro semanas. Aumento de infeções e de hospitalizações, ditaram decisão.

Inglaterra vai adiar o desconfinamento geral por mais quatro semanas. Inicialmente previsto para 21 de junho, os ingleses só terão o alívio das regras a 19 de julho.

Hollie Adams/Pool via REUTERS/File Photo

Boris Johnson justificou a decisão também com a variante Delta da covid-19, que é mais transmissível e, ao que tudo indica, mais perigosa. O primeiro-ministro inglês anunciou assim que em vez da data de 21 de junho para desconfinamento geral, isso só acontecerá quatro semanas mais tarde.

"Temos de dar ao NHS [Serviço Nacional de Saúde inglês] mais uma semanas cruciais para colocar mais vacinas nos braços de quem precisa", defendeu.

A 19 de julho, o governo inglês espera ter já vacinados com as duas doses dois terços da população adulta. Isso engloba todas as pessoas acima dos 50 anos, toda a população vulnerável e todos os trabalhadores de primeira linha. Também a população acima dos 40 anos já terá pelo menos uma dose da vacina. Boris Johnson espera que todos os adultos tenham pelo menos a primeira dose, a 19 de julho. Amanhã começam as marcações para os maiores de 23 anos.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela