Secções
Entrar

Homem baleado pelos Serviços Secretos dos EUA perto da Casa Branca

Diogo Barreto 09 de março de 2025 às 13:03

O suspeito foi intercetado pelo Serviço Secreto a cerca de 500 metros da Casa Branca. Foi transportado para um hospital próximo depois de ser baleado pelos Serviços Secretos.

Um homem com alegadas intenções suicidas foi baleado pelos Serviços Secretos dos Estados Unidos junto à Casa Branca, nos EUA, este domingo. O suspeito estava sinalizado pelas autoridades desde sábado.

"No sábado, a polícia local partilhou informações sobre um homem suicida que deveria estar a viajar para Washington DC vindo do Indiana. Por volta da meia noite, membros do Serviço Secreto encontraram o veículo deste homem estacionado perto do cruzamento entre a rua 17 e a rua F", escreveu o responsável pela comunicação do Serviço Secreto, Anthony Guglielmi, na rede social X (antigo Twitter).

Quando o Serviço Secreto se aproximou, "o homem tirou uma arma de fogo e iniciou-se um confronto armado". O homem, cuja entidade permanece, para já, desconhecida, acabou por ser baleado e transportado para um hospital próximo. "A sua condição é, até ao momento, desconhecida", revela ainda o comunicado.

Donald Trump não estava na Casa Branca no momento do incidente, estando atualmente em Mar-a-Lago, na Florida.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela