Secções
Entrar

Hamas anuncia cessar-fogo com Israel após pico de tensão

25 de março de 2019 às 21:52

A trégua surge após o disparo de pelo menos dez rockets a partir da Faixa de Gaza, na sequência de várias horas de bombardeamentos israelitas daquele território palestiniano.

O movimento islâmico Hamas anunciou esta segunda-feira à noite um cessar-fogo entre os grupos armados palestinianos da Faixa de Gaza e Israel, mediado pelo Egito, após um novo pico de tensão em torno do enclave palestiniano.

"Os esforços egípcios desembocaram na conclusão de um cessar-fogo entre o ocupante e as organizações de resistência", disse um porta-voz do Hamas, Fawzy Barhum, em comunicado.

A trégua surge após o disparo de pelo menos dez rockets a partir da Faixa de Gaza, na sequência de várias horas de bombardeamentos israelitas daquele território palestiniano, como retaliação ao disparo, durante a madrugada, de um primeiro rocket palestiniano que destruiu uma habitação israelita e fez sete feridos, três dos quais menores, a norte de Telavive.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela