Secções
Entrar

Grupo Airbus multado em 104 milhões de euros em litígio com Taiwan

13 de janeiro de 2018 às 20:07

O consórcio aeronáutico Airbus anunciou que foi multado num contencioso com Taiwan relativo à venda de mísseis por uma filial do grupo, na década de 1990.

O consórcio aeronáutico Airbus anunciou hoje que foi multado em 104 milhões de euros num contencioso com Taiwan relativo à venda de mísseis por uma filial do grupo, na década de 1990.

"A Airbus confirma a notificação com data de 12 de Janeiro de 2018 sobre a ruptura de um acordo de compra assinado em 1992 para o fornecimento de mísseis", referiu em comunicado a empresa com sede em Toulouse, França.

A disputa afecta a filial Matra Défense S.A.S., que faz parte do grupo Airbus desde 1998, e que "vai analisar o texto antes de avaliar os próximos passos a dar".

O grupo europeu informou também que iniciou conversações com o Ministério Público de Munique sobre um inquérito aberto na Alemanha e relativo à venda de aviões de combate Eurofighter à Áustria.

Esta informação foi divulgada dois dias antes da publicação de resultados comerciais anuais da Airbus para 2017, na segunda-feira.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela