Secções
Entrar

Flotilha Humanitária que partiu rumo a Gaza regressa ao porto de Barcelona devido ao mau tempo

Correio da Manhã 01 de setembro de 2025 às 08:57

Entre os barcos que tiveram de regressar está o da ativista sueca, Greta Thunberg.

A Flotilha Humanitária, que partiu de Barcelona rumo a Gaza, no domingo, regressou ao porto espanhol devido ao mau tempo, na noite do mesmo dia, pelas 21h00 locais (20h00 em Portugal continental). Entre os barcos que tiveram de regressar está o da ativista sueca, Greta Thunberg.
Flotilha Humanitária já partiu para Gaza. Mariana Mortágua faz parte da tripulação
A missão, formada por vinte embarcações carregadas de ajuda humanitária, com toneladas de alimentos e medicamentos, partiu pelas 16h00 locais (15h00) e passadas poucas horas de viagem no mediterrâneo, decidiram dar marcha atrás devido às condições meteorológicas. A decisão foi tomada em conjunto pelos participantes da expedição, avança o jornal espanhol La Vanguardia. Os capitães da Flotilha irão reunir esta segunda-feira, pelas 10h00 locais (9h00), para decidir se retomam o trajeto ainda esta tarde. A deputada do Bloco de Esquerda, Mariana Mortágua, o ativista Miguel Aparício e a atriz Sofia Aparício fazem parte da delegação portuguesa presente na viagem.
Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela