Secções
Entrar

Finlândia e Noruega reforçam segurança nas cidades após ataque em Estocolmo

07 de abril de 2017 às 19:04

A polícia da Noruega disse na rede social Twitter que os seus agentes, que normalmente patrulham desarmados, passam a estar armados nas principais cidades do país, bem como no aeroporto de Oslo até novo aviso

A Finlândia e a Noruega reforçaram esta sexta-feira, 7, as medidas de segurança nas grandes cidades e aeroportos, após o ataque com um camião em Estocolmo, capital da vizinha Suécia, que a provocou a morte de pelo menos duas pessoas.

A polícia da Noruega disse na rede social Twitter que os seus agentes, que normalmente patrulham desarmados, passam a estar armados nas principais cidades do país, bem como no aeroporto de Oslo até novo aviso.

As forças de segurança finlandesas, entretanto, decidiram aumentar o número de patrulhas em Helsínquia devido ao ocorrido em Estocolmo.

Um caminhão invadiu uma área pedonal e comercial do centro de Estocolmo, atropelando várias pessoas.

O primeiro-ministro sueco, Stefan Löfven, disse que "Suécia foi atacada" e que "tudo aponta para um ataque terrorista" e mencionou dois mortos.

O comandante da polícia sueca, Dan Eliasson, numa conferência de imprensa afirmou também que a polícia "não exclui" tratar-se de um ataque terrorista.

O responsável policial disse por outro lado não estar em condições de anunciar quantas pessoas morreram e quantas ficaram feridas, limitando-se a dizer que são vários mortos e feridos.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela