Explosão em Beirute deixou 300 mil pessoas sem casa
Governador da capital do Líbano, Marwan Abboud, aponta que "perto de metade" de Beirute está "destruída ou danificada". Danos podem ser superiores a 4 mil milhões de euros.
Até 300.000 pessoas terão ficado sem casa em Beirute devido às explosões que abalaram na terça-feira a cidade, matando mais de 100 cidadãos, indicou hoje o governador da capital do Líbano, Marwan Abboud.
"Perto de metade de Beirute está destruída ou danificada", considerou o governador, estimando que 250 a 300.000 pessoas tenham ficado sem abrigo.
Abboud disse à agência France-Presse que deu uma volta pela cidade, calculando que "os danos podem ascender a entre três e cinco mil milhões de dólares (2,5 a 4,2 mil milhões de euros)".
Precisou que aguarda uma avaliação de especialistas e de engenheiros.
Duas fortes explosões sucessivas sacudiram Beirute na terça-feira, causando mais de uma centena de mortos e mais de 4.000 feridos, segundo o último balanço feito pela Cruz Vermelha.
As violentas explosões terão tido origem em materiais explosivos confiscados e armazenados há vários anos no porto da capital libanesa.
Edições do Dia
Boas leituras!