Secções
Entrar

EUA querem um controlo mais apertado dos computadores

28 de junho de 2017 às 22:56

Secretário norte-americano da segurança interna diz que a decisão não abrange a interdição do uso de computadores portáteis nos aviões

A Administração norte-americana decidiu impor novas medidas de segurança para os voos com destino aos EUA, nomeadamente um controlo mais apertado dos aparelhos electrónicos dos passageiros.

Porém, a decisão não abrange a interdição do uso de computadores portáteis nos aviões, segundo o secretário norte-americano da segurança interna, John Kelly.

As novas medidas consistem em controlar "de forma mais completa" os passageiros que saem dos 280 aeroportos com destino aos Estados unidos e "verificações reforçadas e mais minuciosas" dos aparelhos electrónicos, indicou Kelly.

Caso as companhias aéreas não apliquem estas novas medidas, os aparelhos electrónicos podem ser interditados nos voos.

A 21 de Março, alegando risco de atentados, as autoridades norte-americanas proibiram passageiros oito países árabes e a Turquia, provenientes de 10 aeroportos, de transportar computadores portáteis, "tablets" e outros aparelhos electrónicos.

O Reino Unidos aplicou medidas semelhantes aos passageiros provenientes de seis países.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela