Secções
Entrar

EUA lançam ataques na Síria e Iraque em retaliação pela morte de três militares

Jornal de Negócios 02 de fevereiro de 2024 às 21:45

Os Estados Unidos atacaram esta sexta-feira "vários alvos" na Síria e no Iraque como retaliação pela morte de três soldados norte-americanos num ataque com drones a 28 de janeiro na Jordânia.

Os Estados Unidos lançaram esta sexta-feira ataques aéreos na Síria e no Iraque contra "vários alvos" de milícias apoiadas pelo Irão, avança a Bloomberg citando fonte militar.

Os ataques surgem em retaliação pela morte de três militares norte-americanos num ataque com drones a 28 de janeiro numa base localizada na Jordânia junto da fronteira com a Síria e Iraque. O ataque provocou ainda 30 feridos.

De acordo com a fonte ouvida pela Bloomberg, os ataques foram autorizados diretamente pelo presidente norte-americano, Joe Biden.

A Casa Branca tem estado sob pressão desde a morte dos militares para atacar o Irão. Biden, contudo, optou por não retaliar contra alvos em território iraniano, que arriscava uma nova retaliação e iniciar uma guerra com Teerão.

Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela