Secções
Entrar

Estado de saúde do Papa está a melhorar ligeiramente

Gabriela Ângelo 24 de fevereiro de 2025 às 18:32

Francisco continua hospitalizado há já mais de uma semana e luta contra uma pneumonia bilateral, contudo, o seu estado de saúde registou uma “ligeira melhoria”, avançou o Vaticano.

O estado do Papa Francisco melhorou ligeiramente, informou o Vaticano esta segunda-feira, acrescentando que a "insuficiência renal", que foi comunicada pela primeira vez no domingo (23), não é "motivo de preocupação".

Papa Francisco DR

No comunicado, o Vaticano esclarece que hoje ainda não houve quaisquer crises respiratórias, mas que o prognóstico da sua recuperação permanece "resguardado", apesar de ter havido uma melhoria nos resultados dos exames médicos. 

Nesta sequência, a agência noticiosa Reuters noticiou ainda que o líder da Igreja Católica terá resumido alguns trabalhos, na tarde de segunda-feira, e que mais tarde iria entrar em contacto com a paróquia em Gaza.

À Reuters, um funcionário do Vaticano acrescentou que o Papa Francisco já está a comer normalmente e é capaz de se levantar da cama e caminhar no quarto do hospital. 

O Pontífice, de 88 anos, foi hospitalizado no dia 14 de fevereiro, na sequência de uma pneumonia bilateral. Está agora a passar a sua 11ª noite no Hospital Gemelli de Roma, fazendo desta a sua estadia hospitalar mais longa. Apesar de ter tido uma crise respiratória na sexta-feira, desde domingo que se encontra mais estável, em repouso e a melhorar.

Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela