Secções
Entrar

'Drones' ucranianos atingem aeródromo militar na Federação Russa

Lusa 09 de junho de 2025 às 09:43

Um MiG-31 e outro Su-30 ou Su-34 russo ficaram danificados no ataque.

"Drones’ do exército ucraniano atingiram na noite passada o aeródromo militar de Savasleika, na região de Nizhny Novgorod, na Federação Russa, de onde descolam regularmente aeronaves MiG-31K, que transportam mísseis hipersónicos Kinzhal.

AP Photo/Anatolii Lysianskyi

"O atacante russo está a utilizar [o aeródromo] para atacar território ucraniano", refere a nota do Estado-Maior-General que relata o ataque.

A nota acrescenta que, de acordo com informações obtidas pela Ucrânia, um MiG-31 e outro Su-30 ou Su-34 russo ficaram danificados no ataque.

O Estado-Maior-General tinha anunciado antes que atingiu uma fábrica de antenas de ‘drones’ Shahed num ataque contra a retaguarda inimiga na noite passada.

A fábrica em causa também produz outros componentes para sistemas de navegação de bombas aéreas e outros tipos de armas russas.

Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela