Secções
Entrar

Discoteca que ardeu em Múrcia tinha ordem de encerramento desde janeiro de 2022

Débora Calheiros Lourenço 02 de outubro de 2023 às 12:43

Câmara Municipal de Múrcia vai processar a discoteca Fonda Milagros por não ter cumprido a ordem.

A discoteca Fonda Milagros, em Múrcia, que foi devastada por um incêndio que provocou a morte de 13 pessoas na madrugada de domingo, já tinha recebido uma ordem de encerramento em janeiro de 2022, partilhou esta segunda-feira Antonio Navarro, vice-presidente da Câmara Municipal.

EPA/MARCIAL GUILLEN

Na altura, as autoridades municipais ordenaram que as instalações fossem seladas mas os proprietários recorreram em tribunal e desde então têm estado a funcionar sem autorização, revela oEl Mundo. Agora a autarquia vai processar a empresa.

Por volta das 6h00 da manhã de domingo o Centro de Coordenação de Emergências 112 começou a receber várias chamadaspor causa de um incêndiona discoteca da zona de Atalayas.

Os bombeiros deslocaram-se ao local e depois de as chamas estarem controladas foram encontrados os primeiros sete corpos sem vida, mais tarde o número subiu para treze.

Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela