Secções
Entrar

Detido suspeito de 15 anos por ataque com faca na Alemanha

Luana Augusto 24 de agosto de 2024 às 14:50

Autoridades encontram-se agora a verificar uma possível ligação com o incidente, indicou a polícia de Dusseldorf.

A polícia alemã deteve este sábado (24) um jovem de 15 anos suspeito de ter estado envolvido noataque com facaque ocorreu na noite de sexta-feira, na cidade de Solingen, Alemanha, e que vitimou três pessoas. As autoridades encontram-se agora a verificar uma possível ligação com o incidente, indicou a polícia de Dusseldorf.

REUTERS/Thilo Schmuelgen

"Estão a ser tomadas uma série de medidas, simultaneamente, incluindo buscas em vários locais", lê-se num comunicado da polícia. "A investigação e as buscas a possíveis outros perpetradores e razões para o crime estão em pleno andamento."

A ministra do Interior da Alemanha, Nancy Faeser, já havia revelado que as autoridades de segurança estavam a fazer tudo o que podiam para capturar a pessoa, e acrescentou ainda que estavam a ser investigados os antecedentes do ataque, que ocorreu em Fronhof, uma praça de mercado em Solingen. O chanceler alemão Olaf Scholz pediu para que o agressor fosse punido. "O perpetrador deve ser rapidamente capturado e punido em toda a extensão da lei", escreveu no X.

Na noite de sexta-feira (23) decorria um festival de música, quando um homem começou a atacar várias pessoas com uma faca. O evento marcava o 650º aniversário da cidade no estado da Renânia do Norte-Vestfália, que faz fronteira com a Holanda, contudo, três pessoas acabaram por morrer e outras oito ficaram feridas, revelaram as autoridades locais.  

"Estamos chocados e tristes", disse na manhã de sábado aos jornalistas o presidente da Câmara Municipal de Solingen, Tim-Oliver Kurzbach.

O músico alemão Topic disse que estava a tocar no palco quando o incidente ocorreu. Foi informado do que aconteceu, mas ainda assim foi-lhe solicitado que não parasse "para evitar causar um ataque de pânico em massa", escreveu no seu Instagram.

Por fim, foi-lhe pedido que parasse e, "como o agressor ainda estava fugido, escondemo-nos numa loja próxima enquanto os helicópteros da polícia circulavam acima de nós", acrescentou na rede social.

Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela