Secções
Entrar

Despedimento na origem de quíntuplo homicídio

05 de junho de 2017 às 18:34

Polícia diz que tiroteio terá sido um "episódio de violência no trabalho"

Um homem recentemente despedido entrou esta segunda-feira nas instalações da empresa onde trabalhava, em Orlando, no estado norte-americano da Florida, e matou cinco pessoas a tiro, suicidando-se em seguida, indicou o xerife do condado de Orange.

1 de 6

"O indivíduo era um antigo empregado desta empresa, despedido em Abril deste ano", declarou o xerife, Jerry Demmings, em conferência de imprensa, sublinhando não existir qualquer relação com terrorismo. "Por agora, parece tratar-se de um episódio de violência no trabalho", acrescentou.

O atirador, de 45 anos, abateu a tiro quatro homens e uma mulher antes de se suicidar.

As suspeitas iniciais de que fosse um acto terrorista devem-se à memória do atentado ocorrido há quase um ano, a 12 de Junho do ano passado, naquela cidade.

Nessa data, que Orlando se prepara para recordar, 49 pessoas foram mortas na discoteca gay Pulse por um segurança de origem afegã, Omar Mateen, que se declarou leal ao grupo extremista Estado Islâmico ao perpetrar o maior massacre com arma de fogo na história recente dos EUA.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela