Secções
Entrar

Crime familiar em Itália. Jovem mata família por "mau-estar"

Beatriz Rainha com Leonor Riso 02 de setembro de 2024 às 15:27

Uma celebração de aniversário acabou com a morte de toda uma família. Autor do crime tem 17 anos e não eram conhecidos sinais preocupantes.

Um jovem de 17 anos confessou ter matado toda a família na noite de sábado, em Paderno Dugnano, perto de Milão, Itália. O autor do crime que chocou o país disse em interrogatório ter sentido um "mau-estar".

Foi o jovem quem telefonou aos serviços de emergência no início da manhã de domingo, alegando que tinha assassinado o pai depois de este ter matado a mãe e o irmão. Disse ter acordado com os gritos da mãe e do irmão, tendo encontrado o pai ao lado dos corpos.

Contudo, acabou por contar a verdadeira versão dos acontecimentos às autoridades: foi ele quem matou toda a família. O jovem não apresentava sinais de luta com o pai.

Segundo a agência noticiosa italiana ANSA, os homicídios ocorreram por volta da 1h da manhã.

O jovem de 17 anos foi oficialmente colocado sob investigação na tarde de domingo pela unidade de procuradoria juvenil de Milão.

Os Carabinieri, que investigam o triplo homicídio sob coordenação dos procuradores de Monza e da unidade juvenil da Procuradoria do Estado de Milão, confirmaram que todos os quatro membros da família tinham estado a celebrar o aniversário do pai antes do crime. "Não aconteceu nada de especial no sábado", referiu o jovem em interrogatório. "Mas pensava nisso há uns tempos", disse, numa menção à morte da família.

Amigos da família e a presidente da Câmara de Paderno Dugnano, Anna Varisco, manifestaram o seu choque perante a notícia do triplo homicídio. "Eram uma família normal, serena, sem acompanhamento dos serviços sociais e descrita por todos como não tendo problemas", disse Anna Varisco à ANSA.

As investigações e a autópsia serão fulcrais para perceber o que ocorreu. A personalidade e a saúde psicológica e psiquiátrica do jovem serão investigadas, bem como os dispositivos eletrónicos que a família usada. De momento, um dos únicos sinais que os procuradores dizem ter encontrado é a presença de "música muito triste".

REUTERS/Massimo Pinca
Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela