Secções
Entrar

Covid-19: Noruega repõe restrições a viagens para Espanha e mantém para Portugal

24 de julho de 2020 às 15:06

A Noruega registou, até à data, um total de 9.085 casos de infeção pelo novo coronavírus, incluindo 255 mortes.

A Noruega voltou hoje a repor as restrições à entrada no país de passageiros provenientes de Espanha e Andorra, devido a pandemia da covid-19, tendo decidido manter tais medidas em relação a Portugal.

A decisão do país nórdico significa que as pessoas vindas de Espanha ou de regresso do território espanhol, um destino turístico muito popular entre os noruegueses, terão agora de cumprir obrigatoriamente, a partir das 00:00 (hora local) de sábado, uma quarentena de 10 dias ao entrarem em território norueguês.

Nos últimos dias, Espanha tem vindo a verificar um forte aparecimento de novos focos de infeção do novo coronavírus, o que já obrigou, em certas regiões específicas, a recuar na estratégica de desconfinamento.

As restrições norueguesas também foram repostas em relação a Andorra, pequeno território situado entre França e Espanha.

Portugal, Luxemburgo, Croácia, Roménia e Bulgária permanecem como destinos com restrições de viagens.

As autoridades de Oslo decidiram retirar a Hungria desta lista.

O Governo norueguês também aumentou para sete o número de regiões da Suécia, incluindo o condado fronteiriço de Värmland, para as quais as viagens deixam de ser desaconselhadas oficialmente, levantando assim a obrigatoriedade de quarentena.

A capital sueca, Estocolmo, é a exceção, mantendo-se como um destino com restrições.

A Noruega registou, até à data, um total de 9.085 casos de infeção pelo novo coronavírus, incluindo 255 mortes.

O país nórdico dá sinais de estar a controlar a evolução da pandemia da doença covid-19, tendo anunciado hoje que apenas três doentes se encontram hospitalizados, incluindo um que está internado numa unidade de cuidados intensivos.

Desde que o novo coronavírus foi detetado na China, em dezembro do ano passado, a pandemia da doença covid-19 já provocou mais de 627 mil mortos e infetou mais de 15,2 milhões de pessoas em todo o mundo, segundo o balanço mais recente feito pela agência France-Presse (AFP).

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela