Secções
Entrar

Covid-19 no Reino Unido: Registados 282 óbitos em 24 horas

23 de maio de 2020 às 17:00

Ao todo, já morreram 36.675 pessoas devido ao novo coronavírus no Reino Unido.

No Reino Unido, o número de mortes devido à Covid-19 subiu em 282, para 36.675. 

Grant Shapps, secretário dos Transportes, deu a conferência de imprensa. "Tragicamente, 36.675 pessoas morreram", afirmou. 

Segundo o jornal The Guardian, o governo britânico publica a mortalidade baseando-se nas pessoas que tiveram Covid-19. Há números mais elevados, que se baseiam nas mortes suspeitas por Covid-19. 

Na conferência de imprensa diária, realizada a partir de Downing Street, o ministro indicou que o país registou nas últimas 24 horas 2.959 novos casos de contágio por covid-19.

Os números divulgados na sexta-feira tinham apontado a existência de mais 351 mortes do que no dia anterior e 3.287 novos casos de contágio.

A tendência geral de descida nestes números tem levado o governo a manter o plano para continuar a aliviar o regime de confinamento, com uma nova fase prevista para o início de junho de abertura parcial de escolas primárias e lojas não essenciais.

O governo pretende também introduzir um sistema de quarentena de 14 dias às pessoas que cheguem do estrangeiro para tentar travar a transmissão da covid-19.

A nível global, segundo um balanço da agência de notícias AFP, a pandemia de covid-19 já provocou mais de 338 mil mortos e infetou mais de 5,2 milhões de pessoas em 196 países e territórios.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela