Secções
Entrar

Morreu Charlie Kirk, o ativista conservador aliado de Trump que foi baleado na Universidade do Utah

Correio da Manhã 10 de setembro de 2025 às 20:21

Donald Trump e JD Vance já reagiram à notícia.

Charlie Kirk, um ativista de extrema-direita aliado de Donald Trump, morreu esta quarta-feira, depois de ter sido alvejado enquanto discursava num evento na Universidade de Utah, avança a BBC.
Charlie Kirk
Em vídeos publicados nas redes sociais, é possível ver o momento em que Kirk é alvejado enquanto está a discursar. Há também imagens de vídeo de estudantes no campus a fugir ao som de tiros. Kirk é um dos ativistas pró-Trump e personalidades conservadoras mais proeminentes dos Estados Unidos. Ele conquistou milhões de fãs e co-fundou a Turning Point USA, uma organização que defende políticas conservadoras em escolas secundárias e universidades, em 2012.  O FBI está a monitorizar o incidente na Universidade de Utah Valley, segundo o diretor da agência, Kash Patel. O vice-presidente dos EUA, JD Vance, já reagiu à notícia, pedindo preces por "um rapaz genuinamente bom e um jovem pai". Donald Trump também já reagiu à notícias através da sua rede social, Truth Social. "Um rapaz fantástico em todos os sentidos. DEUS O ABENÇOE!".
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela