Cardeal Tolentino Mendonça vai substituir o Papa na missa de domingo
Este fim de semana o Vaticano celebra o Jubileu dos Artistas, no âmbito do ano de Jubileu.
O cardeal português Tolentino de Mendonça vai substituir o Papa Francisco na missa de domingo, dedicada ao Jubileu dos Artistas. A informação foi divulgada peloVatican News, que alterou o nome de quem ia presidir à celebração. Franciscofoi internado esta sexta-feirapara tratar a bronquite de que sofre há uma semana.
Este fim de semana, o Vaticano tem agendadas várias cerimónias no âmbito do Jubileu dos Artistas, do Mundo e da Cultura, um dos momentos do ano do Jubileu. Estava previsto que Francisco estivesse presente em três momentos: numa audiência, na missa de domingo e na visita aos estúdios Cinecittà.
A audiência estava prevista para amanhã, sábado, mas foi entretanto cancelada. A visita aos estúdios estava prevista para segunda-feira, mas a agenda pública do Papa só está disponível até domingo.
Este jubileu está a cargo do cardeal português José Tolentino de Mendonça, prefeito do Dicastério para a Cultura e a Educação, que assim substitui Francisco, de 88 anos.
Segundo a indicação dada esta manhã pelo Vaticano, o Papa foi internado para fazer mais exames e completar o tratamento à bronquite, não havendo previsão para ter alta hospitalar.
Edições do Dia
Boas leituras!