Secções
Entrar

Cardeal Tolentino Mendonça vai substituir o Papa na missa de domingo

Ana Bela Ferreira 14 de fevereiro de 2025 às 13:01

Este fim de semana o Vaticano celebra o Jubileu dos Artistas, no âmbito do ano de Jubileu.

O cardeal português Tolentino de Mendonça vai substituir o Papa Francisco na missa de domingo, dedicada ao Jubileu dos Artistas. A informação foi divulgada peloVatican News, que alterou o nome de quem ia presidir à celebração. Franciscofoi internado esta sexta-feirapara tratar a bronquite de que sofre há uma semana.

Paulo Calado

Este fim de semana, o Vaticano tem agendadas várias cerimónias no âmbito do Jubileu dos Artistas, do Mundo e da Cultura, um dos momentos do ano do Jubileu. Estava previsto que Francisco estivesse presente em três momentos: numa audiência, na missa de domingo e na visita aos estúdios Cinecittà.

A audiência estava prevista para amanhã, sábado, mas foi entretanto cancelada. A visita aos estúdios estava prevista para segunda-feira, mas a agenda pública do Papa só está disponível até domingo.

Este jubileu está a cargo do cardeal português José Tolentino de Mendonça, prefeito do Dicastério para a Cultura e a Educação, que assim substitui Francisco, de 88 anos.

Segundo a indicação dada esta manhã pelo Vaticano, o Papa foi internado para fazer mais exames e completar o tratamento à bronquite, não havendo previsão para ter alta hospitalar.

Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela