Secções
Entrar

Canadá. Cinco milhões de abelhas escapam após colmeias cairem de camião

Luana Augusto com Ana Bela Ferreira 31 de agosto de 2023 às 12:39

Maioria dos insetos terá sido recapturado depois de alguns apicultores locais terem oferecido ajuda. Aos motoristas foi aconselhado o fecho das janelas.

Um camião, que transportava cerca de cinco milhões de abelhas, deixou cair vários caixotes de colmeias numa estrada em Burlington, no Canadá. O incidente, que ocorreu por volta das 6h15 locais de quarta-feira, levou a polícia de Toronto a pedir aos motoristas que mantivessem as janelas dos carros fechadas e que os pedestres evitassem a área.

REUTERS/Alaa Al-Marjani

À CBC News, o polícia Ryan Anderson revelou que não se sabia ainda as causas do acidente. "Não temos certeza de como, ou o que exatamente aconteceu, mas a um certo momento as caixas que continham abelhas, ou colmeias, escorregaram e esparalharam-se pela estrada. O primeiro apicultor foi picado algumas vezes."

Cerca de uma hora após as autoridades terem feito um alerta nas redes sociais, vários apicultores ofereceram a sua ajuda. Ao todo foram cerca de seis ou sete os especialistas que estiveram no local.

Por volta das 9h15 já tinham sido recolhidas em segurança a maioria das abelhas. No entanto, para trás foram deixadas ainda algumas caixas, para que as restantes abelhas retornassem por conta própria.

Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela