Secções
Entrar

Bloomberg não avança por medo de beneficiar Trump

07 de março de 2016 às 23:21

Era visto como o único político capaz de travar Donald Trump. Mas o antigo mayor de Nova Iorque anunciou que não é candidato independente às presidenciais norte-americanas

O antigo presidente do município de Nova Iorque Michael Bloomberg anunciou, esta segunda-feira, ter decidido não se candidatar, como independente, à presidência dos Estados Unidos.

 

Michael Bloomberg, de 74 anos, explicou, num artigo publicado no Bloomberg View, que não se vai candidatar porque "não iria ganhar". "Há uma grande hipótese de a minha candidatura poder levar à eleição de Donald Trump ou do senador Ted Cruz. Isso é um risco que não posso correr", refere no texto.

Bloomberg era visto por muitos analistas como o único político capaz de travar a ascensão de Donald Trump na corrida à nomeação republicana para a candidatura à Casa Branca, numa altura em que o milionário segue destacado nas sondagens e lidera as vitórias nas primárias. 

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela