Secções
Entrar

Avô acusado de violar três netas em troca de pão em Angola

21 de setembro de 2020 às 22:37

Idoso angolano de 73 anos terá abusado sexualmente de três netas, de cinco, sete e oito anos, aliciando as crianças com pão e aproveitando a ausência dos pais.

Um idoso angolano, de 73 anos, está detido por ter alegadamente aliciado com pão e abusado sexualmente de três netas, de cinco, sete e oito anos, no município do Chinguar, província do Bié, informou hoje a polícia local.

O avô paterno, que terá supostamente aproveitado a ausência dos pais das crianças, que se encontravam num funeral, aliciou as crianças com pão, tendo de seguida praticado o ato de agressão sexual.

Segundo o diretor de Comunicação Institucional e de Imprensa da Delegação do Ministério do Interior no Bié, José Daniel, o idoso foi flagrado por uma tia das meninas a realizar o ato com a última das crianças.

"O implicado, mediante instrução do competente processo-crime, foi encaminhado ao Ministério Público para a responsabilização que se impõe nos termos da lei", referiu José Daniel, em declarações emitidas pela rádio pública angolana.

Uma obra sobre "Agressores sexuais de menores, contexto e perfil" da psicóloga angolana, Ana Panzo, lançada recentemente em Luanda, dá conta que o número de crimes sexuais contra crianças está a aumentar no país e atinge vítimas a partir dos dois anos.

Na obra, a autora concluiu que a maior parte dos agressores são pessoas muito próximas das vítimas, com algum grau de parentesco -- irmãos, pais, padrastos ou tios -- sendo a principal motivação a satisfação sexual.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela