Secções
Entrar

Avião de carga despenha-se contra uma casa na Lituânia. Há um morto

Ana Bela Ferreira 25 de novembro de 2024 às 07:34

Acidente aconteceu por volta das 3h30 quando a aeronave fazia a aproximação ao aeroporto da capital Vilnius.

Uma pessoa morreu e três ficaram feridas após a queda de um avião de carga que embateu contra uma casa na capital da Lituânia, Vilnius. O acidente aconteceu quando a aeronave da distribuidora DHL fazia a aproximação ao aeroporto na madrugada desta segunda-feira.

REUTERS/Andrius Sytas

O voo estava a ser operado pela SWIFT e tinha levantado voo de Leipzig, na Alemanha, por volta da 2h08 refere a agência Reuters. Segundo o porta-voz do Centro Nacional de Gestão de Crises todas as pessoas que estavam na casa sobreviveram. O acidente aconteceu por volta das 3h30 da manhã.

O mesmo porta-voz indicou ainda que nada sugere que tenha havido uma explosão antes do embate. "Até ao momento, não temos dados de que tenha havido uma explosão." A causa do acidente está a ser investigada.

A polícia indicou ainda, em conferência de imprensa, que 12 pessoas tinham sido retiradas da casa atingida. A equipa de resgate indicou que o avião embateu no chão e deslizou pelo menos 100 metros ainda de embater na habitação.

Por volta das 5h30, os bombeiros combatiam um incêndio na casa onde embateu o avião. O local do embate fica a 1,3 km norte da pista do aeroporto.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela