Secções
Entrar

Avião aterra em chamas no Japão. Cinco pessoas morreram

Andreia Antunes com Leonor Riso 02 de janeiro de 2024 às 10:34

Todos os 379 passageiros e tripulantes foram retirados em segurança. Cinco das seis pessoas que se encontravam a bordo do avião da Guarda Costeira morreram.

Um avião da Japan Airlines, que transportava 379 passageiros e tripulantes, ficou em chamas no aeroporto de Haneda, em Tóquio, na terça-feira, após uma colisão com um avião da Guarda Costeira.

REUTERS/Issei Kato

Cinco das seis pessoas que se encontravam a bordo do avião da Guarda Costeira morreram, relatou a estação televisiva japonesa NHK. Apenas o capitão da aeronave escapou com vida, no entanto o seu estado de saúde ainda não foi esclarecido, segundo o The Japan Times.

Esta aeronave tinha como missão transportar mantimentos para Niigata, de forma a apoiar a aérea afetada pelo terramoto que atingiu o país na segunda-feira.

Já todos os 379 passageiros e tripulantes do avião civil foram retirados em segurança. "Estamos atualmente a avaliar a extensão dos danos", afirmou a companhia aérea à estação televisiva japonesa.

Imagens da estação televisiva mostrou as chamas a sair das janelas do avião e a pista de aterragem que também ficou incendiada.

O avião da Japan Airlines partiu do aeroporto de New Chitose às 16h locais (7h em Lisboa), e aterrou em Haneda às 17h40 (8h40 em Lisboa).

As equipas de bombeiros foram imediatamente enviadas para o local, com imagens da NHK a mostrar os bombeiros a tentar extinguir as chamas.

Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela