Avião aterra em chamas no Japão. Cinco pessoas morreram
Todos os 379 passageiros e tripulantes foram retirados em segurança. Cinco das seis pessoas que se encontravam a bordo do avião da Guarda Costeira morreram.
Um avião da Japan Airlines, que transportava 379 passageiros e tripulantes, ficou em chamas no aeroporto de Haneda, em Tóquio, na terça-feira, após uma colisão com um avião da Guarda Costeira.
Cinco das seis pessoas que se encontravam a bordo do avião da Guarda Costeira morreram, relatou a estação televisiva japonesa NHK. Apenas o capitão da aeronave escapou com vida, no entanto o seu estado de saúde ainda não foi esclarecido, segundo o The Japan Times.
Esta aeronave tinha como missão transportar mantimentos para Niigata, de forma a apoiar a aérea afetada pelo terramoto que atingiu o país na segunda-feira.
Já todos os 379 passageiros e tripulantes do avião civil foram retirados em segurança. "Estamos atualmente a avaliar a extensão dos danos", afirmou a companhia aérea à estação televisiva japonesa.
Imagens da estação televisiva mostrou as chamas a sair das janelas do avião e a pista de aterragem que também ficou incendiada.
O avião da Japan Airlines partiu do aeroporto de New Chitose às 16h locais (7h em Lisboa), e aterrou em Haneda às 17h40 (8h40 em Lisboa).
As equipas de bombeiros foram imediatamente enviadas para o local, com imagens da NHK a mostrar os bombeiros a tentar extinguir as chamas.
Edições do Dia
Boas leituras!