Secções
Entrar

Ausência de Bloco e PAN na China "é sinal de liberdade", diz Marcelo

29 de abril de 2019 às 18:46

Os dois partidos não quiseram integrar a delegação parlamentar que acompanha esta visita de Estado, opção que justificaram com a situação dos direitos humanos e das liberdades em Pequim. 

O Presidente da República,Marcelo Rebelo de Sousa, considerou, esta segunda-feira, que a ausência deBloco de EsquerdaePANna sua visita de Estado à República Popular da China "é um sinal da liberdade que existe em Portugal".

Em reposta à comunicação social, num hotel de Xangai, Marcelo Rebelo de Sousa referiu que "não é a primeira vez que acontece" e defendeu que "assim deve ser, a escolha deve ser livre".

Interrogado se não ficaria mais confortável se naChinaestivesse acompanhado por todos os partidos com representação parlamentar, respondeu: "Não, eu fico confortável com aqueles que vêm. Sabem, o povo português diz uma coisa: dança quem está na roda".

"Portanto, quem quer estar na roda, está na roda. Quem está na roda, dança. Quem não quer estar na roda, não dança daquela vez, dança da próxima", completou.

Bloco de Esquerda e PAN não quiseram integrar a delegação parlamentar que acompanha esta visita de Estado, opção que justificaram com a situação dos direitos humanos e das liberdades na China.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela