Secções
Entrar

Ataque russo a Sumy faz pelo menos 20 mortos

Diogo Barreto 13 de abril de 2025 às 10:50

O presidente ucraniano lamentou o ataque que atingiu alvos civis, incluindo um autocarro. Autoridades informam que pode haver ainda mais mortes.

Um ataque russo, com recurso a vários mísseis, fez pelo menos 20 mortos este domingo de manhã, na cidade ucraniana de Sumy, escreve o Kyiv Independent, citando informação avançada pelo presidente da Câmara local, Artem Kobzar. O ataque causou ainda cerca de 20 feridos, mas as autoridades sublinham que estes números são provisórios e que podem aumentar.

REUTERS/Yves Herman

Um dos mísseis lançados pelas forças russas caiu no centro da cidade, e atingiu edifícios residenciais e não residenciais, um autocarro e vários carros.

O presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, lamentou o ataque numa publicação da sua conta de Telegram: "Mísseis inimigos atingiram uma rua comum da cidade: casas, instituições educacionais, carros na rua… E isto num dia em que as pessoas vão à igreja: Domingo de Ramos", escreveu.

"Sem pressão sobre o agressor, a paz é impossível. As negociações nunca impediram o uso de mísseis balísticos e bombas aéreas. Precisamos do tipo de atitude em relação à Rússia que um terrorista merece", pediu Zelensky.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela