Secções
Entrar

Xerife da Flórida usa canção de Katy Perry para travar lançamento de foguetes

Diogo Barreto 05 de julho de 2023 às 19:50

Numa altura em que os riscos de incêndio estão bastante elevados nos EUA e se comemora o 4 de julho, um xerife apelou a que os cidadãos não lançassem fogo de artifício.

O feriado do 4 de julho, dia da Independência nos Estados Unidos da América, é muitas vezes celebrado com fogo de artifício nos vários estados norte-americanos. E o gabinete do xerife do Condado de Sarasota, na Flórida, fez um apelo mais "pop" para os cidadãos se manterem seguros este ano. 

Getty images

No Facebook, o gabinete do xerife escreveu: 'A Katy Perry canta: "Apenas tens que acender a luz e deixá-la brilhar/ Domina a noite como no 4 de julho" (excerto da letra deFireworks, um dos temas mais famosos da cantora). Nós dizemos: 'Os fogos de artifício são perigosos'. Seja prudente, para que não tenha de nos ligar".


Foram feitos vários apelos relativamente aos riscos associados ao uso irresponsável de fogos de artifício, destacando que acidentes com esses dispositivos podem causar incêndios, ferimentos graves e até mesmo colocar vidas em perigo. 

O Departamento de Bombeiros do Condado de Sarasota também compartilhou algumas dicas importantes para garantir a segurança durante as comemorações do 4 de julho, recomendando que as pessoas assistam a espetáculos profissionais de fogos de artifício organizados por especialistas em locais designados, em vez de rebentarem os foguetes em festas particulares.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela