Secções
Entrar

Salvatore, o funcionário público que faltou 15 anos ao emprego

Leonor Riso 22 de abril de 2021 às 22:16

Italiano de 67 anos é agora acusado de vários crimes e o mesmo aconteceu a quem lhe cobriu as faltas.

15 anos de faltas. Eis comoSalvatore Scumace, um funcionário público da Calábria, uma província de Itália, recebeu o título de "rei das faltas" por parte da imprensa italiana. 

Direitos Reservados

O operador técnico do serviço de emergência do hospital Pugliese Ciaccio em Catanzaro tem agora 67 anos e, depois de uma investigação policial, foi acusado de abuso de poder, falsificação e extorsão agravada. Afinal, desde 2005 que não trabalhava - mas tal não o impediu de receber €538 mil. 

Seis dirigentes do hospital, alguns dos Recursos Humanos, também estão sob investigação por terem permitido as faltas ao emprego. 

Na investigação, a que a polícia chamou Part Time, foram analisados registos de presenças e de remuneração, bem como ouvidos os colegas do hospital. 

Em 2005, a diretora do hospital quis avançar com um processo disciplinar ao funcionário face ao seu absentismo mas este ameaçou-a. Pouco depois, a diretora reformou-se e o seu sucessor nunca soube das faltas. 

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela