Secções
Entrar

Burger King processado por causa do tamanho do “Whopper”

Luana Augusto com Ana Bela Ferreira 31 de agosto de 2023 às 17:21

Ação judicial contra Burger King alega que hambúrguer aparece 35% maior, nos seus anúncios. Na realidade serão mais pequenos e menos recheados.

O Burger King está a enfrentar uma ação judicial, acusada de ter enganado os clientes. No processo que está a correr nos EUA, alega-se que o hambúrguer "Whopper", conhecido pelo seu tamanho generoso e pela quantidade de ingredientes que transbordam do pão, não é assim tão grande. Pelo menos, não tão grande como aparece nos anúncios da televisão e da Internet.

REUTERS/Evgenia Novozhenina

A ação judicial alega que nas imagens o "Whopper" é cerca de 35% maior. À BBC, o gigante dofast foodgarantiu que "as alegações dos queixosos são falsas" e que os hambúrgueres utilizados na publicidade são os mesmos.

"Os hambúrgueres de carne de vaca grelhados na brasa, retratados na nossa publicidade, são os mesmos hambúrgueres utilizados nos milhões de sanduíches "Whopper" que servimos aos clientes em todo o país", afirmou um porta-voz da Burger King, num comunicado.

Ainda assim, a empresa alega que de qualquer das formas não seria obrigada a entregar hambúrgueres que se parecessem "exatamente com a fotografia".

Além do Burger King, também os rivais McDonald's e Wendy's estão a enfrentar ações judiciais semelhantes, nos Estados Unidos.

 

Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela