Sábado – Pense por si

O sucesso das séries que não falam inglês

As séries não americanas têm ganho crescente popularidade. La Casa de Papel lidera à escala global neste fenómeno. E o que dizer de Mecanismo, a série que fez Lula da Silva ameaçar processar a Netflix?

Capa da Sábado Edição 5 a 11 de agosto
Leia a revista
Em versão ePaper
Ler agora
Edição de 5 a 11 de agosto
Inês Mendes Oliveira 06 de abril de 2018 às 07:00

O êxito de uma série não se mede apenas pelo número de seguidores e por lugares em rankings. É através das pequenas coisas que as grandes séries se infiltram no nosso dia-a-dia - e sobretudo na nossa memória. Assim, se o refrão "o bella ciao, bella ciao, bella ciao, ciao, ciao" ecoa em repeat na sua cabeça é provável que esteja sob influência de um dos sucessos não americanos da Netflix, a série espanhola La Casa de Papel. Esta canção italiana de resistência antifascista é também agora o símbolo da série criada por Álex Pina, produtor e guionista espanhol, e que se estreou originalmente no canal Antena 3, em Espanha.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
A Newsletter Para Si é SÁBADO no seu e-mail
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Novidades com vantagens exclusivas: descontos e ofertas em produtos e serviços; divulgação de conteúdos exclusivos e comunicação de novas funcionalidades. (Enviada mensalmente)