Um total de 10,6 milhões de telespetadores assistiram à primeira mensagem de Carlos III, nesta quadra.
A tradicional transmissão de Natal do monarca inglês foi este ano protagonizada, pela primeira vez, pelo rei Carlos III. O discurso de Natal acabou por ser o mais visto dos últimos 20 anos. Ou seja, desde que existe a monitorização das audiências no Reino Unido.
Um total de 10,6 milhões de telespetadores assistiram à mensagem de Carlos na BBC One, BBC Two e ITV. Este foi mesmo o programa com mais audiência no dia de Natal, ultrapassando até as plataformas destreaming, como a Netflix.
Cerca de 8,1 milhões de telespetadores assistiram à transmissão na BBC One, 1,58 milhões estavam sincronizados na ITV e 929 mil na BBC Two, que inclui linguagem gestual.
Carlos falou à nação a partir da capela de São Jorge no Castelo de Windsor, onde o funeral de Isabel II foi realizado há três meses. Na mensagem de oito minutos, o rei homenageou a sua mãe e abordou a crise relativa ao aumento do custo de vida no Reino Unido, enquanto eram transmitidas imagens do Banco Alimentar e de refeições a serem distribuídas aos mais necessitados.