David Holmes ficou paraplégico a ensaiar para o último filme da saga, em 2009. Agora conta a sua história, desde os tempos de duplo à vida numa cadeira de rodas numa série da HBO.
Daniel Radcliffe, o ator que interpretou Harry Potter nos filmes da saga, está a produzir um documentário acerca do seu duplo que ficou paraplégico durante a preparação para o sétimo capítulo. O documentário, intituladoDavid Holmes: The Boy Who Lived, conta a história do ator que viu a sua vida mudar por completo.
David Holmes foi o duplo do protagonista da saga Harry Potter durante os seis primeiros filmes: desde Harry Potter e a Pedra FilosofalatéHarry Potter e o Príncipe Misterioso. No entanto, durante os ensaios para Harry Potter e os Talismãs da Morte - Parte 1, o duplo sofreu um acidente que o deixou paralisado do peito para baixo, revela o jornal britânico The Independent.
Esta não é a primeira vez que Radcliffe e Holmes colaboram num projeto, tendo lançado em 2020 a série empodcastCunnin Stunt, em que falavam com duplos e coordenadores de cenas perigosas.
O título do documentário realizado por Dan Hartley e que vai chegar à HBO é um jogo de palavras com a saga de livros e filmes infantojuvenis. Na história, Harry Potter, a personagem principal é referido muitas vezes como "o rapaz que sobreviveu" ("the boy who lived").
No Instagram, David Holmes falou sobre o projeto. "Finalmente chegou o dia. Agora posso falar-vos deste projeto secreto e dos quatro anos de trabalho árduo necessário para a criação deste filme. Ser duplo era a minha vocação, ser duplo do Harry foi o melhor trabalho do mundo. Em janeiro de 2009, sofri um acidente numa ensaio como duplo que mudou a minha vida para sempre", escreveu na publicação.
Em 2009, depois de Holmes se ter magoado, Radcliffe organizou uma angariação de fundos para ajudar a pagar as suas contas médicas.