O amor, como vos aprouver

"As You Like It - Como Vos Aprouver", de William Shakespeare, é a 154.ª e mais recente produção do Teatro Experimental de Cascais. Com encenação de Carlos Avilez e com Ruy de Carvalho em palco, está em cena até 29 de Abril

Sábado
Leia a revista
Em versão ePaper
Ler agora
Edição de 20 a 26 de janeiro
As mais lidas GPS
O amor, como vos aprouver
Ângela Marques 28 de março de 2018

O fascínio de Carlos Avilez por Shakespeare não é teatro, tem sido notícia ao longo dos anos: em 2015, este namoro deu numa sala cheia na estreia de Macbeth, em 2016 levou à encenação de A Tempestade e agora resulta na ida a palco de As You Like it - Como Vos Aprouver, no Teatro Municipal Mirita Casimiro, no Monte Estoril, pelo Teatro Experimental de Cascais.

Carlos Avilez regressa assim à obra de Shakespeare, desta vez para encenar esta comédia pastoral, considerada a mais musical de todas as peças do autor, que se debruça sobre a natureza do amor. Segundo a companhia, "a reflexão que a peça propõe é complexa; a comédia é composta por diferentes camadas, sendo propulsionada por um registo irónico omnipresente". O que se propõe a quem assiste a As You Like It - Como Vos Aprouver é "uma meditação sobre a natureza caótica da sexualidade humana e das leis que a regulamentam".

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login
Para activar o código da revista, clique aqui
A Newsletter As Mais Lidas no seu e-mail
Às Sextas-Feiras não perca as notícias mais lidas da semana