Sábado – Pense por si

Em K.G., os King Gizzard quebram novamente a monotonia

No seu 16.º álbum em oito anos, K.G., os King Gizzard & the Lizard Wizard, magos australianos da música camaleónica, debruçam-se mais uma vez sobre a afinação microtonal. É para “quebrar a monotonia”, diz o baixista

Capa da Sábado Edição 2 a 8 de setembro
Leia a revista
Em versão ePaper
Ler agora
Edição de 2 a 8 de setembro
Em K.G., os King Gizzard quebram novamente a monotonia
Pedro Henrique Miranda 02 de dezembro de 2020 às 13:00

Outrora parte da vaga de psicadelismo australiano que varreu o mundo no início da década, os King Gizzard & the Lizard Wizard podem hoje dizer que conquistaram o seu espaço no panorama internacional. Deram-se a conhecer à boleia da onda iniciada pelosTame Impalade Kevin Parker, mas o sexteto de Melbourne não tardou a demarcar-se de grupos como osPondou osJagwar Ma, e não apenas pelo seu excecional ritmo de trabalho: em apenas oito anos, acabam de lançar o seu 16º álbum de estúdio,K.G..

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
A Newsletter O Melhor do Mês no seu e-mail
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Para que não lhe escape nada, todos os meses o Diretor da SÁBADO faz um resumo sobre o que de melhor aconteceu no mês anterior.