NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Para que não lhe escape nada, todos os meses o Diretor da SÁBADO faz um resumo sobre o que de melhor aconteceu no mês anterior.
O projeto Deixem o Pimba em Paz, de Bruno Nogueira e Manuela Azevedo, vai regressar aos palcos. De 24 de junho a 16 de julho, o Teatro Maria Matos, em Lisboa, vai receber 12 apresentações do espetáculo humorístico-musical, indicou esta quarta-feira a promotora Força de Produção através das suas redes sociais. Todas elas com convidados diferentes.
Já existem bilhetes à venda para os espetáculos, em que se celebram os 12 anos desde a criação do projeto. Os bilhetes custam €22 e as sessões estão todas agendadas para as 21h.
"Um concerto e um espetáculo de desconstrução" é a forma como o humorista Bruno Nogueira descreveu Deixem o Pimba em Paz, projeto em torno das canções de música pimba, ou ligeira, que se propõe a "dar outra vida" a temas deste universo, "juntando músicos que fizeram arranjos de jazz e pop" para acompanhar as letras das canções, originalmente interpretadas por artistas como Quim Barreiros, Marante, Ágata e Marco Paulo.
Para estes concertos teatrais, em que se voltará a recriar e transportar para outros universos as palavras mais surpreendentes da música pimba, colaboram, além do humorista Bruno Nogueira e a cantora (e vocalista dos Clã) Manuela Azevedo, o pianista Filipe Melo e os músicos Nuno Rafael e Nelson Cascais.
Apresentado pela primeira vez em 2013, o projeto Deixem o Pimba em Paz percorreu palcos nacionais e internacionais, tendo viajado até aos Estados Unidos da América e ao Brasil. Surgiu, também, na sequência de Som de Cristal, programa de Bruno Nogueira em que o humorista viajava por Portugal a acompanhar "os bastidores do mundo dos artistas de música popular Portuguesa", com a companhia de cantores e músicos como Roberto Leal, Nel Monteiro, Quim Barreiros, Ágata e Marante.
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Para que não lhe escape nada, todos os meses o Diretor da SÁBADO faz um resumo sobre o que de melhor aconteceu no mês anterior.