Sábado – Pense por si

GPS

Seis chefs surpreenderam uma lenda da gastronomia nacional

No dia 1 de Junho houve uma festa de aniversário muito especial em Lisboa - Maria de Lourdes Modesto, figura histórica da gastronomia portuguesa, fazia 86 anos e seis chefs, alguns deles com estrelas Michelin, fizeram-lhe uma surpresa

Capa da Sábado Edição 5 a 11 de agosto
Leia a revista
Em versão ePaper
Ler agora
Edição de 5 a 11 de agosto
As mais lidas GPS
Diogo Lopes 02 de julho de 2016 às 10:00

Leonel Pereira, outro "algarvio", chegou pouco depois. "Sempre que me vê, a D. Maria de Lourdes fala-me de uma mousse de melancia que provou há anos, ainda estava no [restaurante] Panorama", conta, enquanto vai salteando uns chocos com tinta, a sua contribuição para o almoço. "Ela é um exemplo para os conservadores deste país, é alguém que entende realmente a cozinha e os sabores portugueses."

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
A Newsletter Para Si é SÁBADO no seu e-mail
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Novidades com vantagens exclusivas: descontos e ofertas em produtos e serviços; divulgação de conteúdos exclusivos e comunicação de novas funcionalidades. (Enviada mensalmente)