Sábado – Pense por si

GPS

Nelly Furtado revela que vai abandonar os palcos

Luso-descendente, de 46 anos, diz que pretende explorar "novos desafios".

Capa da Sábado Edição 21 a 27 de outubro
Leia a revista
Em versão ePaper
Ler agora
Edição de 21 a 27 de outubro
As mais lidas GPS
Nelly Furtado revela que vai abandonar os palcos
Luana Augusto 26 de outubro de 2025 às 15:59
Nelly Furtado revela que vai abandonar os palcos
Nelly Furtado revela que vai abandonar os palcos AP Photo/Ricky Arduengo

A cantora Nelly Furtado deixou todos os seus fãs surpreendidos ao revelar na sexta-feira que irá abandonar os palcos "num futuro próximo". O anúncio foi feito através das suas redes sociais, extamente no mesmo dia em que assinalava o 25º aniversário do seu álbum Whoa, Nelly.

A luso-descendente, de 46 anos, sublinhou que pretende explorar agora "novos desafios criativos e pessoais". "Decidi afastar-me das atuações num futuro próximo e seguir outros desafios criativos e pessoais que acho que se adequariam melhor à próxima fase da minha vida", escreveu no seu Instagram.

Nelly Furtado diz ainda que sempre viu a música "como um hobby", mas que teve "a sorte de [a] transformar numa carreira". "Identificar-me-ei sempre como compositora", acrescentou.

A cantora aproveitou ainda para agradecer a todos os seus fãs. "Sou grata por todos os anos de diversão, comunidade e maravilha. Gratidão infinita a todos que já ouviram e vibraram com a minha música e assistiram a qualquer um dos meus shows. Agradeço profundamente a todos aqueles que trabalharam arduamente para me ajudar a realizar os meus sonhos. Agradeço a todos os meus brilhantes colaboradores e leais campeões. Desejo também à nova geração de artistas muitos anos de performances frutíferas e apaixonadas."

Conhecida pelas canções Maneater, Promiscuous Girl e I'm Like a Bird, lançou sete álbuns desde 2000, sendo que Loose vendeu mais de 10 milhões de cópias em todo o mundo.

Embora tenha nascido em Victoria, no Canadá, Nelly Furtado é filha de pais açorianos - o que faz com que a cantora tenha laços com Portugal. Em 2024, atuou no North Music Festival, no Porto, e em 2014 chegou mesmo a ser condecorada com a comenda da Ordem do Infante D. Henrique pelo então Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva.

Artigos Relacionados
A Newsletter SÁBADO Edição Manhã no seu e-mail
Tudo o que precisa de saber sobre o que está a acontecer em Portugal e no mundo. Enviada de segunda a domingo às 10h30