Sábado – Pense por si

Crítica de cinema: Snow: O Espelho da Rainha

"Em termos narrativos, é uma salada russa, e os efeitos CGI apenas funcionais, em busca do já clássico pote de ouro planetário: o público infantil", escreve Pedro Marta Santos na sua crítica

Capa da Sábado Edição 16 a 22 de setembro
Leia a revista
Em versão ePaper
Ler agora
Edição de 16 a 22 de setembro
As mais lidas GPS
Crítica de cinema: Snow: O Espelho da Rainha
Pedro Marta Santos 20 de setembro de 2018 às 17:00

Com quatro anos de atraso - o filme é de 2014 -, chega ao mercado português esta longa-metragem russa de animação, segunda aventura de uma espécie deFrozendos pobres (se bem que o primeiro tomo seja do ano anterior ao êxito colossal da Disney, é baseado na mesma história de Hans Christian Andersen). Agora, o protagonismo é de umtroll, Orm, esforçadamente piadético, que se mete em trabalhos graças às mentiras em que se enredou - a heroína, a princesa Gerda, desce a personagem secundária. Em termos narrativos, é uma salada russa, e os efeitos CGI apenas funcionais, em busca do já clássico pote de ouro planetário: o público infantil. A sequela,Snow: a Pedra dos Desejos, de 2016, tem estreia prevista para inícios de Dezembro, a tempo do box office natalício.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
A Newsletter O Melhor do Mês no seu e-mail
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Para que não lhe escape nada, todos os meses o Diretor da SÁBADO faz um resumo sobre o que de melhor aconteceu no mês anterior.