Sábado – Pense por si

Book: este restaurante lisboeta é um livro aberto

O restaurante mudou de nome, carta e chef, mas mantém o seu sistema de pagamento: cada um paga o que quer dentro de um limite

Capa da Sábado Edição 5 a 11 de agosto
Leia a revista
Em versão ePaper
Ler agora
Edição de 5 a 11 de agosto
As mais lidas GPS
Ágata Xavier 22 de janeiro de 2018 às 11:15

Foi o primeiro restaurante a ter a cozinha associada a uma escola de hotelaria e continua, desde então, a reinventar-se. Desta vez, e depois de umas alterações logísticas - o bar, o restaurante e a sala de reuniões trocaram de sítio -, também mudou de nome, de carta e dechef. A cozinha do Book, o antigo Cantina da Estrela, está agora na mão de Diogo Conde (Hotel Quinta da Marinha, Pestana Palace), e a carta inclui, entre outros, bacalhau escalfado em vinho do Porto (o que lhe confere um tom arroxeado), com migas de grão-de-bico, couve-portuguesa e broa de milho, perna de pato em vinho verde tinto e risoto de alheira e rosmaninho, ou, o prato mais vendido e que veio da ementa anterior, o polvo grelhado com batata-doce. Nas sobremesas, mantém-se o vencedor de qualquer refeição que termine em beleza: "O Melhor Pão de Ló do Universo com ovo (que pode comprar à fatia, para comer na hora, ou inteiro, para levar para casa), que é feito no Douro pela família Oliveira. O gelado de salame de chocolate com mousse de chocolate (uma pequena bomba de sabor e calorias), o creme queimado com aromas de tangerina e lúcia-lima, e os gelados da Artisani juntam-se para compor as sobremesas.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
A Newsletter Para Si é SÁBADO no seu e-mail
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Novidades com vantagens exclusivas: descontos e ofertas em produtos e serviços; divulgação de conteúdos exclusivos e comunicação de novas funcionalidades. (Enviada mensalmente)