Sábado – Pense por si

Crítica de cinema: Wonder - Encantador

Wonder - Encantador conta a história de Auggie Pullman,um menino de dez anos que sofre de Treacher Collins, uma malformação rara que resulta em deformações na cara e no crânio. O filme de Stephen Chbosky tem Julia Roberts, Jacob Tremblay e Owen Wilson no elenco

Capa da Sábado Edição 5 a 11 de agosto
Leia a revista
Em versão ePaper
Ler agora
Edição de 5 a 11 de agosto
Tiago Santos 17 de dezembro de 2017 às 19:00
D.R.

Máscara, de 1985 e realizado por Peter Bogdanovich, conta a história de Rocky, um adolescente com uma deformidade facial. Wonder - Encantador é quase uma versão Disney da mesma premissa, substituindo a puberdade pela infância e uma mãe complexa e problemática (que era interpretada por Cher) por uma família perfeita. Stephen Chbosky, que até se tinha safado bem com As Vantagens de Ser Invisível(2012), coloca assim um filtro de decência e empatia no filme, que o torna quase inverosímil e livre de conflito - mesmo que aproveite para falar dos inevitáveis bullies. Tudo aqui, das interpretações à banda sonora, aponta ao coração para conquistar algumas lágrimas, mas as intenções são mais mecânicas do que honestas. 

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
A Newsletter O Melhor do Mês no seu e-mail
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Para que não lhe escape nada, todos os meses o Diretor da SÁBADO faz um resumo sobre o que de melhor aconteceu no mês anterior.