Sábado – Pense por si

Os nus e outros segredos de Paula Rego

Pedimos ao filho da pintora que nos mostrasse a nova exposição da Casa das Histórias. E Nick Willing falou de tudo, dos amantes que a mãe matou nos quadros, de todas as vezes que se despiu para o pai e até das laranjas que, em bom português, diz serem "tomates"

Capa da Sábado Edição 5 a 11 de agosto
Leia a revista
Em versão ePaper
Ler agora
Edição de 5 a 11 de agosto
Os nus e outros segredos de Paula Rego
Ana Taborda 06 de abril de 2017 às 16:00
Alexandre Azevedo

Este quadro foi feito durante uma época em que a mãe tinha muitos namorados, descreve Nick Willing", parado em frente a Mártires, uma das mais de 60 obras - muitas nunca antes vistas - que vão estar na Casa das Histórias, em Cascais, a partir de sexta-feira, dia 7. "Estava [casada] com o meu pai, claro, mas ele tinha muitas namoradas e ela resolveu experimentar também. E depois, por uma razão ou outra, os namorados terminaram com ela e a mãe fez uma obra e matou-os a todos no quadro." A história termina com uma grande gargalhada, a maior que daria enquanto guiava o GPS pela nova mostra de Paula Rego, "uma exposição fora de moda, biográfica", com o mesmo nome do filme que o próprio Nick realizou - Paula Rego: Histórias & Segredos. E onde também haverá, precisamente porque a vida se mete pela obra dela, quadros e histórias do marido, Victor Willing.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
A Newsletter O Melhor do Mês Registados no seu e-mail
Para que não lhe escape nada, todos os meses o Diretor da SÁBADO faz um resumo sobre o que de melhor aconteceu no mês anterior. Enviada mensalmente