Russel Brand enfrenta uma acusação de estupro, uma de atentado ao pudor, uma de violação por sexo oral e duas de agressão sexual, os crimes terão ocorrido entre 1999 e 2005 e envolvem quatro mulheres.
O apresentador, comediante e ator esteve esta sexta-feira numa audiência no Tribunal da Coroa de Southwark e negou as cinco acusações de violação e agressão social.
Russel Brand enfrenta uma acusação de estupro, uma de atentado ao pudor, uma de violação por sexo oral e duas de agressão sexual, os crimes terão ocorrido entre 1999 e 2005 e envolvem quatro mulheres. O julgamento do britânico de 49 anos vai ter início a 3 de junho de 2026.
Ao chegar ao tribunal, e apesar das dezenas de pessoas que estavam à sua espera, o comediante não falou com os jornalistas e na sala de audiências apenas confirmou o seu nome e declarou ser "inocente" depois de ouvir cada uma das acusações de que é alvo. Até ao início do julgamento Russel Brand vai permanecer em liberdade condicional.
Depois das acusações se terem tornado públicas, em abril, Brand publicou um vídeo nas redes sociais onde garantiu que não é um violador e que nunca se envolveu em atividades sexuais não consentidas. "Agora terei a oportunidade de me defender dessas acusações em tribunal, e sou extremamente grato por isso", afirmou na época.
Russel Brand nasceu em Essex, no Reino Unido, e tornou-se famoso com os seus espetáculos de stand-up, mais tarde tornou-se apresentador de programas de televisão como o Big Brother’s Big Mouth e locutor de rádio, tendo feiras programas em estações como a BBC, Radio 2 ou 6 Music. Teve também uma carreira em Hollywood, marcando presença em filmes como Um Belo Par...de Patins (2008) e Get Him To The Greek (2010).
Entre 2010 e 2012 foi casado com a estrela pop Katy Perry.