A jovem atriz de 24 anos estava afastada dos palcos e das câmaras desde que teve um acidente de carro em 2022, enquanto conduzia embriagada.
A atriz sul-coreana Kim Sae-ron, de 24 anos, foi encontrada morta, este domingo, em sua casa, em Seul, na Correia do Sul.
"Foi encontrada morta e não havia sinais aparentes de violência", disse um responsável da polícia sul-coreana à agência noticiosa Agence France-Presse (AFP). O alerta às autoridades foi dado depois de um amigo com quem tinha combinado encontrar-se não ter notícias dela.
Kim Sae-ron ficou conhecida pelo seu desempenho no filme The Man from Nowhere ("O homem de lugar nenhum"), de 2010, no qual interpretava uma criança raptada, resgatada por um antigo agente das forças especiais. Foi rapidamente apontada como uma estrela em ascenção na Coreia do Sul até 2022, quando um acidente alterou a sua carreira.
Em 2022, Kim Sae-ron teve um acidente de viação enquanto conduzia sob o efeito do álcool, na sequência do qual pagou uma multa de 20 milhões de won (13 mil euros). Depois deste episódio, o papel de Kim na série da Netflix Bloodhounds foi quase inteiramente removido.
A atriz esteve dois anos sem trabalhar e anunciou, em abril do ano passado, que ia voltar a atuar numa peça de teatro. Um dia depois, os organizadores da peça vieram a público anunciar que afinal a jovem se tinha afstado do projeto por motivos de saúde. Desde então Kim não voltou a anunciar novos projetos.