Secções
Entrar

Após AVC, Maria João Pires anuncia que se vai "afastar dos palcos"

Concertos da pianista já haviam sido cancelados na passada segunda-feira.

Luana Augusto 15 de junho de 2025 às 18:07
D. R.

A pianista portuguesa Maria João Pires disse este domingo que se vai "afastar dos palcos" depois de ter sofrido um AVC. A informação foi avançada pela própria nas suas redes sociais.

"Estimados amigos, lamento informar-vos que terei de me afastar dos palcos por algum tempo. Surgiu-me um problema de saúde cerebrovascular, que encaro como um sinal, talvez um aviso", escreveu na sua conta na rede social X.

A pianista diz agora querer dedicar-se ao reencontro do "equilíbrio entre o corpo e o espírito". "Vou dedicar este período a reencontrar o equilíbrio entre o corpo e o espírito, e a encontrar alegria em me retirar, ler, meditar e aprender com as lições que a vida me quer ensinar."

E rematou: "Agradeço-vos, do fundo do coração, pela vossa paciência, pelo apoio e pelas palavras de conforto."

Na segunda-feira o Theatro Circo já havia adiantado num comunicado que o concerto de Maria João Pires foi cancelado devido a "problemas de saúde" e que a pianista de 80 anos sofreu um "AVC ligeiro".

"A pianista Maria João Pires sofreu um AVC ligeiro, o que a impossibilita de cumprir as datas para os concertos agendados em Portugal, onde se inclui o concerto de dia 13 de junho no Theatro Circo, além de passagens pelo Festival de Sintra e Teatro das Figuras, em Faro", lê-se.

O concerto de Maria João Pires em Sintra estava marcado para dia 15 de junho, no Centro Cultural Olga Cadaval, e o de Faro para dia 18, no Teatro das Figuras. 

Além disso, tinha também espetáculos agendados no Mónaco, para o dia 22 de junho, e em Haia, nos Países Baixos, para o dia 30 de junho, além de Taiwan, Japão e Tóquio durante o mês de julho.

Artigos Relacionados
As mais lidas
Receba o seu guia para sair
todas as semanas no seu e-mail
Subscreva a Newsletter GPS e seja o primeiro a saber as melhores sugestões de fim-de-semana. Subscreva Já